Guerra cultural divide os EUA enquanto Portland é retratada como terra arrasada pelos líderes republicanos






Artigo sobre a situação de Portland

Situação de Portland divide opiniões nos Estados Unidos

Publicado em 15 de outubro de 2021

A cidade de Portland tem sido retratada como uma terra arrasada, cujas mazelas são atribuídas às ideias progressistas, de acordo com alguns líderes do Partido Republicano nos Estados Unidos.

Figuras proeminentes do partido, como o governador da Flórida, Ron DeSantis, e o ex-presidente Donald Trump, têm utilizado a situação de Portland como argumento na chamada guerra cultural que divide o país.

Em setembro, Trump, favorito nas primárias republicanas, afirmou que os protestos que ocorreram na cidade em 2020, após a morte de George Floyd por policiais brancos, destruíram Portland.

“Quantas pessoas foram acusadas de destruir Portland? A cidade está em ruínas até hoje. Os lojistas nem sequer reconstruíram suas vitrines, colocaram tábuas de madeira”, disse ele em um comício.

Entretanto, há quem veja essa abordagem como um jogo político. Para Lisa Schroeder, proprietária do conhecido restaurante Mother’s, a questão se tornou polarizada. “Temos outras questões com que nos preocupar. Em vez de cuidar dos candidatos políticos, temos que cuidar da cidade”, disse ela, que é do partido Democrata, recordando o passado áureo de Portland com sua intensa atividade cultural.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo