Guilherme Boulos participará de plenária em “Tattolândia” com apoio do PT e enfrenta divergências dentro do partido.






Artigo sobre a Plenária de Guilherme Boulos

Deputado Federal Guilherme Boulos participará de Plenária em Zona Sul de São Paulo

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) estará presente em uma plenária que ocorrerá no próximo sábado (25) na região da zona sul de São Paulo, mais conhecida como “Tattolândia” devido à influência dos políticos petistas da família Tatto. O evento contará com a participação dos vereadores Arselino e Jair, do deputado estadual Enio e do deputado federal Nilto. No entanto, o secretário de Comunicação do PT e também deputado federal, Jilmar, não estará presente devido a conflito de agenda.

O clã Tatto liderou nos últimos meses a oposição no PT à ideia de não lançar um candidato próprio para apoiar o psolista. Argumentavam que o partido perderia força na capital se não lançasse um representante petista, além de afirmarem que o eleitorado tem manifestado preferência por candidatos mais ao centro.

Com a oficialização do apoio do PT a Boulos em agosto, os Tatto passaram a apoiar o psolista, embora indicassem que a decisão aumenta o risco de derrota. O acordo entre PT e Boulos foi costurado por Lula em 2022, durante a campanha eleitoral. Na ocasião, foi prometido que a sigla apoiaria o líder do MTST em 2024, caso Boulos desistisse da eleição para o governo de São Paulo naquele ano e apoiasse Fernando Haddad, o que de fato ocorreu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo