Hamas alerta que incidente pode prejudicar negociações por trégua e libertação de reféns, culminando em fracasso das negociações.




Artigo Jornalístico

O Hamas fez uma advertência séria em um comunicado recente, alertando que o incidente ocorrido poderia comprometer as negociações em andamento, que visam alcançar um acordo de trégua e a libertação de reféns. De acordo com a liderança do movimento, as negociações em curso não devem ser manchadas com o sangue do povo, fazendo referência às mortes ocorridas na quinta-feira. O Hamas responsabiliza Israel por qualquer fracasso que possa ocorrer nessas negociações delicadas.

VÍDEOS SHOCKING

Os eventos que desencadearam a guerra em Gaza tiveram início quando combatentes do Hamas invadiram Israel em 7 de outubro, causando a morte de aproximadamente 1.200 pessoas e mantendo outras 253 como reféns, de acordo com registros israelenses. As autoridades de saúde em Gaza relatam que cerca de 30.000 mortes foram confirmadas no enclave desde então, com milhares de outras pessoas presumivelmente soterradas nos escombros.

Vídeos chocantes divulgados nas redes sociais mostram caminhões transportando uma grande quantidade de corpos. A Reuters conseguiu verificar a localização de um dos vídeos na rotatória de al-Nabulsi, onde diversas pessoas permaneciam imóveis, além de outras feridas.

Outro vídeo, que não pôde ser verificado pela Reuters, exibiu pessoas ensanguentadas sendo levadas em um caminhão, médicos atuando no solo de um hospital e corpos sendo envolvidos em mortalhas, retratando a triste realidade do conflito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo