Hamas anuncia mais de 31 mil mortes em Gaza desde início da guerra com Israel: mais de 100 óbitos nas últimas 24 horas.






Ministério da Saúde do Hamas anuncia morte de mais de 31 mil pessoas em Gaza

Ministério da Saúde do Hamas anuncia morte de mais de 31 mil pessoas em Gaza

O Ministério da Saúde do movimento islamista palestino Hamas divulgou um balanço alarmante nesta quarta-feira, informando que pelo menos 31.923 pessoas perderam suas vidas na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel, em 7 de outubro. A situação é preocupante e demonstra a gravidade do conflito na região.

De acordo com dados oficiais, nas últimas 24 horas, foram registradas mais 104 mortes na região, elevando o total de vítimas fatais. A população civil é a mais afetada, sofrendo com os constantes bombardeios e a violência que assola Gaza. O território é governado pelo Hamas, o que intensifica ainda mais a tensão entre as partes envolvidas no conflito.

Além do número alarmante de mortos, o movimento islamista também contabilizou que 74.096 pessoas ficaram feridas desde o início do conflito. A precariedade das condições de saúde na região torna ainda mais difícil o atendimento e o tratamento dos feridos, exacerbando a crise humanitária que assola Gaza.

A comunidade internacional tem se mobilizado para tentar mediar a situação e buscar uma solução pacífica para o conflito entre Israel e o Hamas. Entretanto, as hostilidades persistem e o número de vítimas continua a aumentar, evidenciando a urgência de medidas eficazes para garantir a segurança e a proteção da população civil na região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo