Helicóptero Robinson R44 desaparece na véspera do Réveillon durante voo para Ilhabela, autoridades iniciam busca.




Helicóptero Robinson R44 desaparecido

O mistério do helicóptero Robinson R44 desaparecido

São Paulo, 1 de janeiro de 2023 – O Réveillon foi marcado por uma preocupação crescente com o desaparecimento de um helicóptero modelo Robinson R44, que decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral paulista. As autoridades responsáveis pelas buscas foram notificadas no final da noite do dia 31 e o grupo aéreo da base de São Paulo iniciou as buscas no dia seguinte, com o apoio da FAB (Força Aérea Brasileira), PM e cooperação da Polícia Civil, em uma área de grande extensão, próxima de São Sebastião até quase chegar em Ubatuba.

O capitão Vitor Hugo, piloto do helicóptero águia da PM, afirmou em entrevista à GloboNews: “Recebemos alguns pontos, com coordenadas geográficas de GPS, da Força Aérea Brasileira. Seriam pontos em que aeronaves desapareciam do radar, não necessariamente a aeronave em questão.”

Apesar das buscas intensivas, apenas uma placa de metal foi encontrada, que não era do helicóptero desaparecido. “Recebemos um novo ponto, de possível avistamento de algum destroço, um objeto diferente na mata. Localizamos uma placa de metal que não era da aeronave”, acrescentou o capitão Vitor Hugo.

Quem eram os ocupantes

Entre as ocupantes do helicóptero desaparecido, estava Luciana Rodzewics, cujo paradeiro é desconhecido até o momento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo