Herói policial é morto ao tentar evitar assalto em farmácia na Vila Medeiros, em São Paulo. DHPP auxilia nas investigações.

PM morto em tentativa de assalto em São Paulo

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para assessorar a investigação de um crime ocorrido no 73º Distrito Policial (Jaçanã), em São Paulo. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso envolveu um policial militar que estava de folga e em trajes civis.

O cabo Anderson de Oliveira Valentin, que integrava o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, estava no banco do motorista de seu carro, com sua filha no banco de trás, no estacionamento de uma farmácia na Avenida Nossa Senhora do Loreto, na Vila Medeiros. Foi nesse momento que o policial presenciou três criminosos tentando assaltar o estabelecimento, que estava com a porta trancada e os bandidos usando capuzes e máscaras cirúrgicas.

Valentin aparentemente apontou sua arma de dentro do veículo para os criminosos, que acenaram para ele. Em seguida, o policial desceu do carro com a arma em punho, mas foi atingido por um dos assaltantes, vestindo uma roupa preta. Os criminosos fugiram do local, deixando o cabo e sua filha feridos.

Infelizmente, Valentin e sua filha não resistiram aos ferimentos e faleceram. A Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do PM em nota oficial, ressaltando a coragem e dedicação do policial militar, que perdeu a vida em uma tentativa de combater a criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo