Homem acusado de vários crimes, incluindo transfobia e violência doméstica, aguarda decisão do tribunal quanto ao pedido de habeas corpus.

Homem é autuado por crimes de lesão corporal e transfobia

O homem identificado como Salmento foi autuado pelos crimes de lesão corporal e prática de transfobia, com base na Lei do Racismo. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Antecedentes do acusado

De acordo com o delegado Diogo Bem, titular da Delegacia de Casa Amarela, Salmento já respondeu a outros processos. O delegado listou crimes de trânsito e de exercício arbitrário das próprias razões (justiçamento com as próprias mãos) na lista de processos já respondidos pelo acusado. Em entrevista coletiva, ele afirmou que, dentre esses, existem processos arquivados e em andamento.

A ex-mulher de Salmento também depôs em delegacia sobre caso de violência doméstica, segundo relatou o delegado. “Não sei dizer se existe processo já. O que sabemos é que tem uma investigação, porque essa mulher, que foi vítima de violência doméstica, eu também peguei o depoimento dela para falar um pouquinho da personalidade dele durante o convívio quando eles eram casados”, explicou Diogo Bem.

Defesa e aguardo da decisão do tribunal de Justiça

A defesa de Salmento informou que aguarda a decisão do tribunal de Justiça em relação ao pedido de habeas corpus para poder se manifestar. O advogado Madson Aquino comentou que esses outros processos “são de fatos muito antigos”. Ao UOL, o advogado disse achar a prisão preventiva “descabida”. “Podia aplicar medida cautelar, que é a tornozeleira, uma prisão domiciliar. Não tem um fundamento que a gente entenda cabível para a prisão preventiva, mas vamos aguardar o tribunal se manifestar”, completou o advogado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo