Homem é morto a tiros nas proximidades do estádio São Januário após partida do Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado (8), um homem foi vítima de homicídio por arma de fogo nas proximidades do estádio de futebol São Januário, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu logo após a partida entre Vasco e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Barreira do Vasco estavam realizando patrulhamento na rua Ricardo Machado quando escutaram os disparos. Rapidamente, eles se dirigiram até o local da ocorrência e encontraram Maxwell Lopes ferido. Ele foi conduzido ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias do crime.

Até o momento, tanto a PM quanto a Polícia Civil não divulgaram se o homicídio tem relação com alguma briga entre torcidas ocorrida durante a partida.

O empate sem gols entre Vasco e São Paulo foi a segunda partida realizada em São Januário após o estádio ter ficado interditado desde o dia 22 de junho devido à confusão vivenciada após a derrota para o Goiás por 1 a 0.

A Justiça havia proibido a presença de torcedores no estádio, alegando falta de segurança. No entanto, no mês passado, o clube cruzmaltino fechou um acordo para reabrir as arquibancadas aos vascaínos, permitindo que o primeiro jogo ocorresse em 21 de setembro contra o Coritiba, com vitória de 5 a 1.

Entramos em contato com o Ministério Público do Rio de Janeiro, responsável por viabilizar o acordo, porém, até o momento, eles não se pronunciaram sobre a ocorrência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo