Homem é preso com 5 kg de cocaína em navio de cruzeiro no Rio de Janeiro durante operação da Polícia Federal.




Homem é preso com 5 kg de cocaína em navio de cruzeiro no Rio de Janeiro

Homem é preso com 5 kg de cocaína em navio de cruzeiro no Rio de Janeiro

No último sábado (24), a Polícia Federal realizou a prisão de um indivíduo que estava transportando 5 kg de cocaína em um navio de cruzeiro que estava atracado no Rio de Janeiro. A embarcação havia saído de Ilhéus, na Bahia, e durante o trajeto, uma outra pessoa também foi detida sob suspeita de envolvimento no caso.

A ação foi desencadeada após a 1ª Vara Federal de Ilhéus expedir um mandado de prisão preventiva contra o suspeito enquanto o navio se dirigia ao Rio de Janeiro. Os policiais federais lotados no Núcleo Especial de Polícia Marítima abordaram o navio no momento em que ele atracava na baía de Guanabara e efetuaram a prisão do indivíduo, que não teve sua identidade divulgada. Ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio e posteriormente será transferido para o sistema prisional do estado.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Federal, a operação faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que está ocorrendo nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos, assim como nos aeroportos do Galeão e Guarulhos. O decreto de GLO está em vigor desde novembro de 2023 e terá duração até maio deste ano, com o objetivo de fortalecer a segurança pública nas áreas mencionadas.

As GLOs são operações em que militares atuam com poder de polícia em situações de esgotamento das forças tradicionais de segurança pública. Essas ações devem ser realizadas de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, visando garantir a ordem e a segurança da população.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo