Imprensa brasileira sobrevive da raiva das pessoas, critica ex-primeiro-ministro britânico em evento em Londres.




Tony Blair critica imprensa brasileira em evento em Londres

Tony Blair critica imprensa brasileira em evento em Londres

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair fez declarações polêmicas durante um evento promovido pelo Grupo Voto em Londres. Blair afirmou que a imprensa brasileira tem sobrevivido comercialmente alimentando a raiva das pessoas, em uma clara referência à polarização política no Brasil.

No evento realizado em um hotel na capital britânica e que contou com a presença de autoridades brasileiras, Blair ressaltou: “O problema é que no Brasil a mídia encontrou um caminho para a sobrevivência comercial. Ela pega um grupo de pessoas e as mantém sempre com raiva”.

O ex-primeiro-ministro, que governou o Reino Unido entre 1997 e 2007, foi convidado do Fórum Jurídico Brasil de Ideias. Ele também destacou a importância da implementação de políticas públicas, mencionando os desafios enfrentados pelos governantes diante dos interesses e da burocracia.

Além disso, Blair, que atualmente lidera um instituto sem fins lucrativos, ressaltou a importância do papel do líder na condução de mudanças e na superação de obstáculos para a implementação de políticas eficazes.

O evento contou com a presença de autoridades brasileiras como os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Jorge Messias (AGU), bem como de membros do STF como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. No entanto, as palestras não foram abertas à imprensa nem transmitidas pela internet.

A presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, enfatizou que o fórum busca promover a circulação do livre pensamento, trazendo líderes globais para debater questões relevantes. Eventos anteriores já contaram com a participação de personalidades como o ex-presidente americano Bill Clinton.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo