Influenciador é retirado de voo após brincadeira com ‘bomba de peido’, causando cancelamento e transtornos aos passageiros




Incidente em voo da Latam gera polêmica

Na última sexta-feira, um incidente inusitado envolvendo dois passageiros de um voo da Latam chamou a atenção. Tudo começou quando um dos passageiros, identificado como Campioni, fez uma brincadeira com seu sócio, que estava sofrendo com problemas estomacais e liberando muitos gases. O comissário de bordo alertou para não usar o termo “bomba” em um avião, mas Campioni não resistiu e chamou a flatulência do sócio de “bomba de peido”.

O voo já estava atrasado e a situação tomou um rumo sério quando os dois foram chamados para a cabine do comandante, onde agentes da Polícia Federal estavam presentes. Eles foram questionados sobre a suposta presença de um artefato explosivo a bordo, mas logo explicaram o mal-entendido da brincadeira. Mesmo assim, foram obrigados a deixar a aeronave, o que acabou levando ao cancelamento do voo, pois outros passageiros também se recusaram a embarcar após a confusão.

Em comunicado ao UOL, a Latam informou que acionou a PF para desembarcar os dois passageiros do voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos – Maceió) devido à denúncia de um suposto artefato explosivo. A empresa ressaltou que a aeronave e as bagagens foram inspecionadas e o voo foi cancelado por questões de segurança e limites de jornada da tripulação. A Latam lamentou os transtornos causados e reiterou seu compromisso primordial com a segurança de suas operações.

A companhia garantiu assistência de alimentação e hospedagem a todos os passageiros afetados e está reacomodando-os em voos disponíveis. O caso serve de alerta para a importância de evitar brincadeiras de mau gosto em ambientes sensíveis como um avião, onde a segurança é prioridade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo