Influenciadora assassinada após ser ligada a narcotraficante em investigação sobre crime organizado revela conexões perigosas.





Assassinato de Jovem Influenciadora

Minutos antes de ser morta, a jovem compartilhou uma foto do prato que pediu no restaurante. A postagem foi realizada no Instagram, onde ela tem mais de 150 mil seguidores. Landy foi candidata a Miss Equador, representando a província de Los Ríos e, entre as 18 candidatas, ficou em quinto lugar. A jovem também já participou de vários concursos de beleza no país, informou o La Nación.

Polícia diz que está coletando informações e provas sobre o assassinato da ex-candidata. Já a procuradoria do país informou que compareceu ao local do crime e apura as responsabilidades no caso.

Nome da influenciadora apareceu em investigação

Nome da influenciadora apareceu em investigação sobre estrutura do crime organizado em dezembro de 2023. A operação, conhecida como caso Metástasis, já deixou vários detidos. Em conversas obtidas pelo Ministério Público, o narcotraficante Leandro Norero (morto na prisão em 2022) comentou com o seu contador, Helive Angulo, que o nome de Landy aparecia em uma investigação por lavagem de dinheiro e apontou não querer que a ex-candidata fosse ligada a ele.

“Se minha esposa descobrir alguma coisa sobre ela [Landy], estou ferrado. Meu amigo, o nome dela não pode sair em lugar nenhum. Caso contrário, meu mundo desabará”, teria afirmado Norero, segundo o Daily Mail.

Promotoria acredita que narcotraficante pagou para não ser ligado à influenciadora no caso. Em audiência em março, Angulo reforçou a conversa com Norero. Após a morte do narcotraficante, segundo o MP, surgiram indícios da existência de uma organização criminosa que prejudica as instituições de estado.


No contexto da mídia, o assassinato de uma jovem influenciadora tem chocado a população equatoriana. Landy, que possuía mais de 150 mil seguidores no Instagram e já havia sido candidata a Miss Equador, foi vítima de um crime brutal minutos após compartilhar uma foto do seu prato em um restaurante. A polícia está coletando informações e provas sobre o caso, enquanto a procuradoria do país já está investigando e apurando as responsabilidades.

Um ponto que vem ganhando destaque nas investigações é o envolvimento de Landy em um caso de lavagem de dinheiro ligado ao crime organizado. Segundo informações obtidas pelo Ministério Público, o nome da influenciadora apareceu em uma investigação realizada em dezembro de 2023, conhecida como caso Metástasis. Conversas entre o narcotraficante Leandro Norero (já falecido) e seu contador, Helive Angulo, revelaram a preocupação em não ligar o nome de Landy às atividades criminosas.

O depoimento de Angulo em uma audiência em março reforçou a suspeita de que o narcotraficante pagou para que sua ligação com a influenciadora não fosse descoberta. Com a morte de Norero, o Ministério Público identificou indícios de uma organização criminosa que atua de forma a prejudicar as instituições do estado. A história envolvendo Landy e o crime organizado tem se mostrado cada vez mais complexa e chocante, levantando questionamentos sobre a segurança e integridade das personalidades públicas no Equador. A sociedade aguarda por respostas e justiça diante desse triste acontecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo