Influenciadores masculinistas disseminam misoginia e ódio contra mulheres na internet, alerta estudo jornalístico.






Discurso de ódio contra mulheres na internet

As mulheres são alvo de discursos de ódio na internet

De acordo com dados alarmantes, as mulheres têm sido o principal alvo de discursos de ódio na internet. Grupos questionam os supostos privilégios femininos na sociedade, avanço do movimento feminista e disseminam notícias falsas sobre essa população. Essa prática prejudicial tem causado impactos negativos na vida das mulheres e na sociedade como um todo.

Influenciadores propagam misoginia e lucram com conteúdo ofensivo

Dentre os responsáveis por disseminar a misoginia e monetizá-la, destacam-se influenciadores “masculinistas” como Thiago Schutz (conhecido como o “Calvo do Campari”), Rafael Aires e Júnior Masters. Esses indivíduos ganham dinheiro através de visualizações, doações, parcerias e venda de produtos, contribuindo para a normalização e fortalecimento desse discurso prejudicial.

Diversas categorias de mulheres são atingidas pelo discurso hostil

O discurso hostil não se limita a um grupo específico de mulheres, atingindo mães solteiras, aquelas acima de 30 anos, feministas e mulheres com envolvimento político. Essas mulheres enfrentam ataques não apenas em canais populares do YouTube, mas também em grupos misóginos no Telegram, amplificando a propagação desse discurso nocivo.

Este artigo foi produzido com base em informações disponíveis publicamente.

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