Inquérito é aberto pelo STF após vídeos mostrarem agressão de vice-presidente do PT durante sessão na Câmara.




Artigo Jornalístico

O vice-procurador Hindenburgo Chateaubriand Filho havia pedido que o Youtube seja notificado para preservar o vídeo que mostra a agressão. O pedido da PGR também inclui a notificação ao vice-presidente do PT para manifestação em 15 dias.

Zanin, que foi indicado ao STF pelo presidente Lula (PT), ressaltou na decisão que a determinação do inquérito não significa julgamento sobre o ocorrido. “Não vincula, de forma alguma, a formulação de juízo quanto à procedência ou improcedência dos indícios de autoria ou materialidade, qualificando-se somente como ato formal idôneo a conferir trâmite regular às investigações que se iniciam nesta Suprema Corte”.

O UOL tenta contato com Quaquá sobre a abertura do inquérito. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Relembre o caso

O vice-presidente do PT usou termo homofóbico ao chamar o colega Nikolas Ferreira (PL-MG) de “viadinho” e deu um tapa na cara de Messias Donato. Confusão aconteceu na sessão que recebeu Lula na Câmara para promulgação da reforma tributária. À época, o petista disse que reagiu a ataques contra o presidente.

Quaquá filmava o deputado Donato, o que gerou uma discussão que culminou no tapa. O petista foi para frente do colega da oposição, e não houve tempo para outros parlamentares tentarem impedi-lo.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo