Invasão armada interrompe transmissão ao vivo em canal de televisão no Equador, 13 pessoas foram presas pela polícia.



Um funcionário da emissora TC Televisión, localizada em Guayaquil, Equador, relatou momentos de tensão durante a invasão de um grupo armado ao estúdio da emissora. Ele contou que começou a ouvir barulhos de tiro e conseguiu fugir para o segundo andar do local. Ele descreveu o momento como caótico, em que correu desesperadamente tentando encontrar um local seguro para se esconder.

O funcionário disse que entrou em uma área administrativa do canal e, de lá, conseguiu avisar que o estúdio havia sido invadido.

Invasão acontece em meio a onda de violência no Equador

O episódio de invasão ocorreu durante a transmissão de um telejornal ao vivo da TC Televisión. Um grupo de homens invadiu o estúdio da emissora, portando armas de fogo. Eles renderam os profissionais presentes no local e exigiram que se deitassem no chão, enquanto tiros e gritos eram ouvidos ao fundo.

Apesar do clima de tensão, a transmissão continuou por cerca de meia hora, até que a Polícia Nacional do Equador chegou ao local e conseguiu controlar a situação. De acordo com informações divulgadas posteriormente, a polícia prendeu 13 pessoas suspeitas de participação na invasão, além de apreender armas de fogo e explosivos. O comandante de polícia, César Augusto Zapata Correa, informou através do Twitter que os reféns foram libertados e levados para um local seguro. Ele também garantiu que os criminosos serão levados à Justiça para responder pelos atos terroristas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo