Israel ignora resolução da ONU e aumenta ataques em Gaza, gerando pressão internacional e acusações de massacre e crimes de guerra.

Conflito entre Israel e Palestina: Israel ignora resolução da ONU e ofensiva aumenta

Israel dá sinais de que pretende ignorar a resolução do Conselho de Segurança da ONU que determinou o aumento de ajuda humanitária para Gaza. Entretanto, os ataques apenas aumentaram desde então, contrariando a decisão da ONU.

Para o porta-voz do Ministério da Saúde palestino, Ashraf al-Qidra, “o que está acontecendo no campo de Maghazi é um massacre que está sendo cometido em uma zona residencial lotada”, aumentando a tensão na região.

Do lado israelense, o exército apenas indicou que está ainda analisando a informações. Mas insiste que a ofensiva respeita o direito internacional, alegando que membros do Hamas usam áreas civis como escudos, justificando os ataques em regiões residenciais.

Em um comunicado, o Hamas qualificou o ataque como “um massacre horrível” e “um novo crime de guerra”, intensificando a pressão sobre Israel e aumentando a tensão entre as partes envolvidas no conflito.

Pressão sobre Israel

Apesar de ter anunciado em diferentes ocasiões que estava sob o controle de diferentes áreas de Gaza, o Exército de Israel viveu dias difíceis. Dez de seus soldados foram mortos recentemente, aumentando a tensão na região e aumentando a pressão sobre o governo israelense para tomar medidas que minimizem os danos aos civis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo