Jogadores do Cobreloa são detidos acusados de estupro coletivo em festa na casa dos atletas; prisão preventiva é decretada.




Detidos no Chile acusados de estupro coletivo

Nove jogadores de futebol detidos por estupro coletivo no Chile

Nove ex-jogadores de futebol da divisão sub-21 do time chileno Cobreloa foram detidos na última sexta-feira (3) em prisão preventiva após terem sido acusados de participar no estupro coletivo de uma jovem no ano de 2021, segundo informações do Ministério Público.

Os jogadores são acusados de estuprar uma mulher durante uma festa realizada no dia 16 de setembro de 2021, na residência onde os jovens atletas do clube de futebol moravam, na cidade de Calama, localizada aproximadamente 1.500 km ao norte de Santiago.

O procurador regional Juan Castro Bekios afirmou que as detenções foram realizadas devido a “fatos que constituem o crime de estupro, cometidos contra uma vítima, uma mulher maior de idade”.

As acusações chocaram a comunidade esportiva e repercutiram intensamente na sociedade chilena, levantando questões sobre a segurança e conduta dos atletas, bem como a proteção das vítimas de violência sexual.

O caso suscitou debates sobre a responsabilidade dos clubes esportivos na formação e orientação moral de seus jogadores, assim como a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir e punir casos de violência de gênero no ambiente esportivo.

As autoridades continuam investigando o caso e aguardam mais informações para esclarecer os detalhes do ocorrido e garantir que a justiça seja feita em relação aos envolvidos no crime.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo