Jovem de 19 anos morre após ser atingido por linha de pipa com cerol na zona norte de São Paulo.







Polícia investiga morte de jovem atingido por linha de pipa com cerol


Polícia investiga morte de jovem atingido por linha de pipa com cerol

A Polícia Civil está investigando a morte de um jovem de 19 anos que foi atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde de segunda-feira, 25 de dezembro, na zona norte da capital paulista. O crime aconteceu enquanto ele pilotava sua moto na Avenida Inajar de Souza, na Vila Nova Cachoerinha. A perícia foi acionada ao local para investigação.

“Os policiais rodoviários atenderam à ocorrência e encontraram a vítima caída a cerca de dois metros de sua motocicleta Honda CG 160”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. O jovem estava acompanhado de sua namorada, que sofreu ferimentos leves. Ambos não estavam usando capacete no momento do acidente.

O cerol é uma mistura de cola e vidro utilizada para tornar as linhas de pipa mais cortantes. Seu uso, assim como de outros materiais cortantes, é proibido no Estado de São Paulo desde 2019, quando foi aprovada a Lei 17.201.

De acordo com a polícia, a jovem que sofreu os ferimentos leves foi orientada sobre o prazo de seis meses para fazer a representação criminal. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 72º Distrito Policial (Vila Penteado).



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo