Juiz suspende presidente do conselho da Petrobras por conflito de interesses em decisão liminar. Presidente indicado pelo ministro de Minas e Energia.




Juiz suspende presidente do conselho da Petrobras por conflito de interesses

O juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, tomou uma decisão importante nesta quinta-feira (11) ao suspender Pietro Mendes do cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras. A medida foi tomada devido a um conflito de interesses envolvendo o executivo.

Pietro Mendes foi nomeado para o cargo pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e também desempenha a função de secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis na mesma pasta. No entanto, o juiz determinou que sua permanência no cargo é ilegal devido à falta de elaboração de lista tríplice, ausência de utilização de uma empresa especializada para sua seleção e conflito de interesses com a União ou com a própria Petrobras.

Vale ressaltar que Pietro Mendes possui formação em química e direito, além de 16 anos de experiência no setor de petróleo. Ele já ocupou cargos no Ministério de Minas e Energia e na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) durante o governo de Jair Bolsonaro.

Mais informações serão divulgadas em breve, fique atento para atualizações sobre este caso em desenvolvimento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo