Juíza em Roraima é homenageada pela OAB por atuação ética e humanizada em audiência de custódia com preso.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima prestou uma homenagem à juíza Lana Leitão Martins, que se tornou conhecida por oferecer café e um casaco a um preso durante uma audiência de custódia.

Detalhes do acontecimento

Lana Leitão Martins recebeu uma menção elogiosa da OAB Roraima. O pedido de homenagem foi feito pelo presidente da Ordem, Ednaldo Gomes Vidal, na sexta-feira (12). A audiência de custódia ocorreu em 10 de janeiro deste ano e um vídeo com a juíza e o detento Luan Gomes viralizou nas redes sociais e mídias de todo o país.

De acordo com a OAB, a magistrada teve uma atuação ética e humanizada. Na ocasião, a juíza aplicou “efetivamente o ordenamento jurídico, observando as regras de segurança sanitária e garantia de direitos da pessoa presa, com excelência, presteza e dedicação, sempre pautada na ética e compromisso institucional”, destacou o presidente da Ordem.

Esta atitude da juíza Lana Leitão Martins chamou a atenção e gerou elogios por mostrar uma postura humanizada no exercício de suas funções. A atenção e o cuidado que demonstrou com o preso Luan Gomes durante a audiência de custódia foram reconhecidos e valorizados pela Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima.

Lana Leitão Martins recebeu a homenagem em reconhecimento à sua postura ética, prestativa e comprometida com a garantia de direitos humanos e a segurança sanitária, aspectos importantes no exercício da judicatura.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, ressaltou a importância de destacar e valorizar a atuação dos profissionais do direito que se destacam pela postura humanizada e ética no exercício de suas funções.

Segundo a Ordem, a atitude da juíza Lana Leitão Martins reflete os valores da advocacia e da judicatura, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A homenagem prestada à juíza reforça a importância de uma atuação comprometida com a ética, a humanização e a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo