Justiça condena 15 invasores dos Três Poderes a 14 a 17 anos de prisão; 116 já foram sentenciados desde o início das investigações.






Julgamento dos participantes dos atos de invasão aos Três Poderes

Para a organização, como todos os eleitos tomaram posse e vão cumprir seus mandatos até o final, “não há dúvida de que cessou qualquer ameaça contra a democracia”. Ela argumenta também que o país passa por “grande dor e agitação nas redes sociais”, e que o STF decida pela “paz do povo brasileiro”.

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão histórica, condenou na última sexta-feira (1º) mais 15 participantes dos atos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em janeiro passado. As penas variam de 14 a 17 anos de prisão, pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Desde o início do julgamento dos envolvidos, 116 investigados já foram condenados. As penas aplicadas vão de três a 17 anos de prisão. Além disso, acusados de crimes sem violência assinaram acordos de não-persecução penal e pagarão multas.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo