Lançamento do aplicativo “Celular Seguro” fortalece proposta de lei de senador para agilizar bloqueio de aparelhos roubados.





Senador Flávio Bolsonaro relaciona o aplicativo “Celular Seguro” a um projeto de lei apresentado por ele ao Senado. De acordo com o senador, o lançamento do aplicativo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública pode fortalecer seu projeto de lei, que tem o mesmo objetivo de agilizar o bloqueio de aparelhos roubados ou furtados.

O senador afirmou: “Dez dias antes de o secretário-executivo do Ministério da Justiça fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio”. Flávio Bolsonaro acredita que o lançamento do aplicativo irá fortalecer seu projeto de lei para que a proposta seja aprovada rapidamente no Congresso.

Como funciona o app

O aplicativo “Celular Seguro” foi liberado na quarta-feira (20) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ferramenta tem como objetivo facilitar o registro de ocorrência e bloqueio do aparelho após furto ou roubo. Está disponível para smartphones Android e iPhones, oferecendo três opções na página inicial: pessoas de confiança, registrar telefone e registrar ocorrência.

O usuário deverá cadastrar as pessoas de confiança que, em caso de perdas, roubos ou furtos do aparelho, poderão criar ocorrências em nome do usuário, facilitando o processo de comunicação e bloqueio do aparelho.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo