Latam Brasil encerra operações do Boeing 767-300ER na rota entre São Paulo e Manaus após 15 anos de serviço

Latam Brasil realiza os últimos voos comerciais do Boeing 767-300ER na rota entre São Paulo e Manaus

No dia 15 de setembro, a Latam Brasil operou os últimos voos comerciais do Boeing 767-300ER na configuração de passageiros no Brasil, encerrando uma história de quinze anos do bimotor na companhia.

Segundo a programação da Latam, os dois últimos voos do 767-300ER foram realizados no LA3560, ligando os aeroportos de Guarulhos, na grande São Paulo, e Eduardo Gomes, em Manaus; e LA3561 no sentido inverso.

Os aviões matrículas PT-MOD e PT-MSO serão substituídos pelos 787 Dreamliner e posteriormente convertidos em cargueiros.

A decolagem do LA3560 estava programada para as 09h20, com pouso previsto na capital amazonense às 12h15, enquanto a saída do LA3561 deveria ocorrer às 13h40, chegando no internacional de São Paulo às 18h40.

A transferência dos 767-300ER para a subsidiária brasileira da empresa resultante da fusão entre TAM e LAN começou em maio de 2013. Os aviões substituíram os Airbus A330-200, em parte dos voos internacionais da transportadora.

Antes do acordo, a TAM chegou a contar com três 767 em sua frota, que operavam principalmente na rotação dos serviços diretos de Manaus e Rio de Janeiro para Miami, nos Estados Unidos.

A Latam utilizou quinze aeronaves do modelo ao longo da última década. O processo de aposentadoria começou em 2020, quando foram devolvidos três aviões, matrículas PT-MOA, PT-MOC e PT-MOE.

No ano seguinte, o PT-MOB e PT-MOF deixaram a frota, seguido por mais cinco em 2022, PT-MSS, PT-MSV, PT-MSX, PT-MSW e PT-MSZ.

Além das operações dedicadas ao transporte de cargas, o ‘meia sete’ ainda permanecerá sendo usado pelas demais filiais da empresa, principalmente pela subsidiária peruana.

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