Laura Lynch, fundadora do Dixie Chicks, morre aos 64 anos em acidente de carro no Texas, nos Estados Unidos.




Artista fundadora das Dixie Chicks morre em acidente de carro

Artista fundadora das Dixie Chicks morre em acidente de carro

A renomada artista Laura Lynch, que fundou o Dixie Chicks, faleceu na última sexta-feira (22) no Texas, nos Estados Unidos, aos 64 anos. Ela sofreu um trágico acidente de carro e faleceu após seu veículo ser atingido por outro.

Lynch não estava mais ativa no grupo, que em 2020 mudou de nome para The Chicks. As atuais integrantes da banda lamentaram a morte de Lynch nas redes sociais.

“Mantemos um lugar especial em nossos corações pelo tempo que passamos tocando, rindo e viajando juntas. Laura era uma luz brilhante”, escreveu o grupo em uma emocionante homenagem.

Laura Lynch fundou o Dixie Chicks em 1989, ao lado de Robyn Lynn Macy e das irmãs Martie Maguire e Emily Strayer. Após lançarem três discos, incluindo “Thanks Heavens for Dale Evans” (1990) e “Little Ol’ Cowgirl” (1992), Lynch deixou a banda. Ela foi substituída por Natalie Maines, filha do guitarrista Lloyd Maines.

O Dixie Chicks decidiu mudar de nome em 2020 devido aos protestos contra o racismo. A decisão foi motivada pelo termo “Dixie”, que remete ao movimento confederado dos Estados Unidos, grupo que defendeu a manutenção da escravidão durante a guerra civil americana.

Sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas e pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises são publicadas diariamente, com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Não perca a oportunidade de contribuir com conteúdo de qualidade!


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo