LeBron James sofre pior derrota de sua carreira na NBA com derrota avassaladora do Los Angeles Lakers para os Philadelphia 76ers






Artigo

Os Philadelphia 76ers de Joel Embiid surpreenderam na última segunda-feira (27) ao derrotarem por 44 pontos (138-94) o Los Angeles Lakers, em uma partida que resultou na derrota mais pesada que LeBron James sofreu em seus 21 anos de carreira na NBA.

A noite não foi das melhores para LeBron James, que, prestes a completar 39 anos, marcou apenas 18 pontos e não pegou um único rebote, algo que não acontecia desde novembro de 2010. O astro, que está acostumado a liderar sua equipe para vitórias, viu-se obrigado a ir para o banco quando faltavam oito minutos para o final do jogo, com os Lakers já sofrendo uma desvantagem de 27 pontos (111-84).

Esta foi a primeira vez que uma equipe liderada por LeBron James perdeu por 44 pontos, marcando também a quarta maior desvantagem na história dos Lakers. O descontentamento do jogador foi evidente, declarando após a partida: “O que precisa mudar para que isso não aconteça de novo? Muito.” Ele também acrescentou: “Eu só posso falar por mim mesmo” ao ser questionado sobre as mudanças necessárias em sua equipe.

Apesar da derrota, LeBron James alcançou mais um marco em sua carreira ao superar o recorde de minutos em quadra, anteriormente estabelecido por Kareem Abdul-Jabbar. Os Lakers chegaram ao jogo em uma boa fase, com sete vitórias nos últimos nove jogos, porém não conseguiram resistir à atuação impecável de Embiid e do armador Tyrese Maxey, que juntos somaram 61 pontos. Além disso, os 76ers tiveram uma vantagem de 46 pontos no jogo.

No mesmo dia, em outro jogo, o Los Angeles Clippers sofreu uma derrota por 113-104 para o Denver Nuggets, que não contaram com suas três estrelas. O armador Reggie Jackson e o veterano pivô DeAndre Jordan foram fundamentais na vitória do Nuggets. Já o Detroit Pistons acumulou sua décima quarta derrota consecutiva ao perder por 126-107 para o Washington Wizards, com destaque para o desempenho de Kyle Kuzma.

Nuggets vencem Clippers sem Jokic

Em resumo, a noite foi marcada por vitórias surpreendentes e derrotas inesperadas, mostrando que a temporada da NBA reserva muitas emoções e reviravoltas. Os Sixers, impulsionados pela troca de James Harden, continuam firmes na disputa, dividindo a segunda posição da Conferência Leste com os Milwaukee Bucks e o Orlando Magic, todos a uma vitória dos líderes, Boston Celtics.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo