Líderes mundiais se unem para criar uma comunidade global integrada de especialistas em Inteligência Artificial.

Khalfan Belhoul, CEO da Dubai Future Foundation, destacou que a iniciativa criará uma comunidade global integrada dos principais especialistas em IA para trabalhar coletivamente na solução dos desafios da área, cooperando para desenvolver políticas e legislações inovadoras que acompanhem os rápidos avanços da tecnologia. Segundo Belhoul, o programa global se concentrará no intercâmbio de conhecimento com a rede C4IR em todo o mundo, reunindo o conhecimento adquirido durante o desenvolvimento de projetos de IA para acelerar o progresso e aprofundar o impacto.

Por sua vez, Paula Ingabire, ministra de Tecnologia da Informação e Comunicação e Inovação de Ruanda, ressaltou que Ruanda tem o compromisso de aproveitar a IA para impulsionar a transformação equitativa, promovendo uma comunidade de profissionais de IA equipados para enfrentar os desafios exclusivos de nosso tempo. “Por meio da colaboração e da experiência compartilhada, pretendemos impulsionar a inovação e moldar o futuro da IA, a tornando uma ferramenta inclusiva e ética que beneficia a todos”, afirmou.

O programa não só oferecerá sessões personalizadas, como também organizará workshops conjuntos para aprimorar a inovação em aplicativos de IA, promover a adoção do pensamento lateral e desenvolver soluções inovadoras usando as tecnologias mais recentes. Além disso, as sessões abordarão mecanismos para a formação de políticas internacionais que garantam o uso e o desenvolvimento responsáveis da IA.

Outro ponto importante do programa será o suporte ao C4IR participante para desenvolver projetos que empreguem a IA para criar impacto social, além de oferecer a oportunidade de participar de eventos globais na área.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo