Lula critica ato de Bolsonaro: ‘Um cidadão que sabe que fez burrice e pode ser preso’, diz o presidente




Presidente Lula comenta ato de Bolsonaro em São Paulo

O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (4) que o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, em São Paulo, foi de “um cidadão” que “sabe que fez burrice” e que “pode ser preso”.

“Não sei se vocês repararam que teve um ato no domingo passado [dia 25]. Aquele ato o que que era? Aquele ato é de um cidadão que sabe que fez caca, que fez uma burrice, que tentou dar um golpe e que ele vai para Justiça e que ele vai ser julgado e se for julgado ele pode ser preso e está tentando escapar”, afirmou Lula.

O petista participa da abertura da 4ª edição da Conferência Nacional de Cultura (CNC), organizada pelo Ministério da Cultura, em Brasília.

O evento, que tem neste ano o tema “Democracia e Direito à Cultura”, pretende debater políticas públicas culturais e definir prioridades para as ações do setor. A última edição da conferência tinha ocorrido em novembro de 2013, no governo Dilma Rousseff (PT).


Na última segunda-feira (4), o presidente Lula (PT) fez declarações polêmicas sobre o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, em São Paulo. Lula afirmou que o ato foi realizado por alguém que reconhece ter cometido um erro grave e que pode enfrentar consequências legais.

Durante a abertura da 4ª edição da Conferência Nacional de Cultura (CNC), em Brasília, cujo tema deste ano é “Democracia e Direito à Cultura”, o petista não poupou críticas a Bolsonaro, sugerindo que o ex-presidente está tentando evitar responsabilidades judiciais por suas ações.

A conferência tem como objetivo discutir políticas públicas culturais e estabelecer prioridades para o setor. Esta é a primeira edição do evento desde 2013, no governo de Dilma Rousseff (PT).

Para Lula, o ato convocado por Bolsonaro reflete a tentativa do ex-presidente de escapar das possíveis consequências legais de suas ações passadas. O tom das declarações de Lula denota uma postura crítica em relação ao atual cenário político do país.

Enquanto Lula discursava na CNC, ele aproveitou para enfatizar a importância da cultura na democracia e destacar a necessidade de políticas públicas eficientes nesse setor. Suas declarações ecoaram a preocupação com a preservação e promoção da cultura brasileira.

A conferência, que reúne representantes do governo, da sociedade civil e do setor cultural, promete ser um espaço de diálogo e reflexão sobre a importância da cultura no contexto social e político do Brasil. A presença de Lula no evento trouxe visibilidade e peso político às discussões em andamento.

No contexto atual de polarização política e incertezas, as declarações de Lula ganham destaque e refletem a atmosfera tensa que permeia a cena política nacional. A expectativa é que a CNC contribua para um debate enriquecedor e propositivo em relação às políticas culturais do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo