Lula decreta luto oficial em homenagem a Zagallo, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, e será velado pela CBF.




Morte de Zagallo: Presidente Lula decreta luto oficial de três dias em homenagem ao tetracampeão

O presidente Lula (PT) decretou luto oficial de três dias em homenagem a Mário Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira.

Leia mais: Carlos Alberto Parreira lamenta morte de Zagallo: “Ele era o meu melhor amigo no futebol”

O ícone do futebol morreu no final da noite de sexta-feira (5), aos 92 anos. Ele estava internado no hospital Barra D’Or desde 26 de dezembro. Segundo a unidade médica, Zagallo morreu por falência múltipla de órgãos.

Mais cedo, o presidente já havia publicado um texto em homenagem ao ex-técnico de futebol. “Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, afirmou.

Zagallo será velado neste domingo (7) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O velório vai começar às 9h30 e será aberto ao público.

Leia também: Esqueletos e mais de 100 mil peças arqueológicas são descobertos em São Luís


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em homenagem a Mário Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira. O ícone do futebol faleceu na noite de sexta-feira (5), aos 92 anos, após uma internação no hospital Barra D’Or desde o final de dezembro, devido a falência múltipla de órgãos.

Segundo fontes do hospital, Zagallo morreu de falência múltipla de órgãos. Diante da notícia, o presidente Lula expressou suas condolências e publicou uma homenagem ao ex-treinador de futebol, enaltecendo suas qualidades. “Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, afirmou o presidente.

O velório de Zagallo será realizado neste domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a partir das 9h30 e será aberto ao público. A morte de Zagallo comoveu o país e a comunidade esportiva, trazendo à tona momentos marcantes da carreira do ídolo do futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo