Lula despachará do Palácio da Alvorada por um mês após cirurgia no quadril, causando tensão entre ministros e auxiliares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar cerca de um mês despachando do Palácio da Alvorada após passar por uma cirurgia no quadril no dia 29. Essa previsão já está causando tensão entre ministros e auxiliares, pois a rotina do presidente será afetada.

Durante esse período, a agenda de Lula ficará sob responsabilidade da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Mesmo sendo a residência do casal, o Alvorada é também o local onde o presidente costuma despachar. Há o receio de que a agenda de Lula, que já é bastante cheia, fique ainda mais restrita, especialmente para ministros e auxiliares que não possuem total simpatia da primeira-dama.

A previsão é de que Lula retome suas atividades e volte a despachar já na semana seguinte à cirurgia. No entanto, durante aproximadamente 15 dias, ele precisará se locomover com a ajuda de um andador.

Para facilitar os deslocamentos maiores dentro do Alvorada, a empresa Itaipu Binacional disponibilizou à Presidência um carrinho de golfe. Esse veículo será utilizado pelo presidente para se locomover pelas áreas mais extensas da residência.

Em um contexto diferente, na noite de terça-feira (12), o cineasta Roberto de Oliveira recebeu convidados na pré-estreia do seu documentário “Elis & Tom”. O evento ocorreu no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, e contou com a presença da atriz Klara Castanho e da cantora Tássia Reis.

É importante ressaltar que as informações dessa matéria são provenientes de fontes não citadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo