Mãe de atirador de Michigan conclui depoimento em julgamento por homicídio culposo de quatro colegas de classe.






Julgamento dos pais de atirador em escola de Michigan

Julgamento dos pais de atirador em escola de Michigan

(Reuters) – Após a conclusão do depoimento da mãe de um garoto de Michigan que matou a tiros quatro colegas de classe do ensino médio em 2021, o caso entra em sua reta final com a expectativa dos argumentos finais em um novo julgamento para determinar se os pais do menor são responsáveis por homicídio culposo.

A ré, Jennifer Crumbley, de 45 anos, afirmou durante o depoimento que não foi responsável por comprar ou armazenar a arma usada nos assassinatos. Este é considerado o primeiro julgamento a tentar responsabilizar criminalmente pais de menor que tenha disparado arma de fogo em uma escola. Tanto Jennifer quanto seu marido, James Crumbley, enfrentam quatro acusações de homicídio involuntário. Segundo os promotores, os pais foram negligentes ao não protegerem a arma que seu filho, Ethan, usou no tiroteio.

O caso chocou a população e acendeu o debate sobre a responsabilidade dos pais na guarda de armas de fogo em casa. A questão da segurança em ambientes escolares também ganhou destaque, levando a discussões sobre medidas preventivas para evitar sucesos trágicos como esse.

O depoimento de Jennifer Crumbley, que durou várias horas, foi acompanhado por uma grande comoção na sala do tribunal, com familiares das vítimas presentes para ouvir os relatos da ré. A defesa argumentou que os pais não tinham conhecimento das intenções do filho e que haviam agido de acordo com as leis vigentes no estado de Michigan.

Com o término do depoimento, o julgamento segue para a etapa dos argumentos finais, com a expectativa de um desfecho que promete repercutir não apenas localmente, mas em todo o país, dada a relevância do caso para o debate sobre o controle de armas e a segurança em instituições de ensino.

Por: [Nome do Jornalista] – [Data de Publicação]


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo