Maierovitch analisa o quinquênio e aponta que não está previsto na CLT, destacando possíveis distorções e violações à igualdade.






Artigo sobre Quinquênio por Wálter Maierovitch

O renomado colunista do UOL, Wálter Maierovitch, trouxe uma explicação detalhada sobre o quinquênio, um prêmio concedido pela lealdade ao serviço, engajamento e assiduidade dos trabalhadores por um período de 5 anos. Maierovitch ressaltou que este prêmio não está previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) brasileira, mas é aplicado em convenções coletivas de trabalhadores. Segundo ele, a natureza do quinquênio como um prêmio legítimo e um estímulo no ambiente de trabalho é incontestável.

Entretanto, ao abordar possíveis distorções, Maierovitch criticou a proposta de emenda constitucional (PEC) que visa conceder benefícios financeiros a magistrados, promotores, delegados de polícia e conselheiros do tribunal de contas. Ele argumentou que a Constituição brasileira é republicana e baseada no princípio da igualdade perante a lei, e que tal medida representaria uma violação flagrante desse princípio, sendo considerado, portanto, não republicano. Wálter Maierovitch, colunista do UOL

Além disso, Maierovitch anunciou que o UOL News, programa jornalístico do portal, vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições diárias, sendo apresentado por Fabíola Cidral às 10h e por Diego Sarza às 17h, sempre em transmissões ao vivo.

Horários de transmissão: Segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Transmissão ao vivo na página inicial do UOL, no canal do UOL no YouTube e na página do Facebook do UOL.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo