Mangueira anuncia saída de carnavalescos após empate no Carnaval do RJ; desfile das campeãs já tem ingressos esgotados.






Mangueira desiste de desfile das campeãs e anuncia saída de carnavalescos

Mangueira desiste de desfile das campeãs e anuncia saída de carnavalescos

Após a apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira (Mangueira) comunicou a saída de seus dois carnavalescos, Guilherme Estevão e Annik Salmon. A decisão veio após a escola empatar com a Vila Isabel e, consequentemente, ficar de fora do desfile das campeãs.

Com 268,8 pontos, a Mangueira dividiu a sexta colocação com a Vila Isabel, mas perdeu no quesito desempate das fantasias, garantindo assim a sétima posição. Apenas as seis primeiras colocadas voltam a desfilar no sábado (17) e os ingressos para o sambódromo da Marquês de Sapucaí já estão esgotados. Este ano, o título de campeã ficou com a Unidos do Viradouro.

Em textos de despedida, tanto Guilherme Estevão quanto Annik Salmon expressaram tristeza e se desculparam com os mangueirenses pela saída. Estevão afirmou ter desafiado os próprios limites físicos e mentais, enquanto Salmon agradeceu aos torcedores e a todos os segmentos da escola.

Além dos carnavalescos, Sthefanye Paz, responsável pela pesquisa dos enredos nos últimos dois anos, também deixa a Mangueira após o resultado da apuração. Ela iniciou na escola como voluntária, passando por diversos setores, e afirmou ter cumprido seu papel com muito empenho para atingir os objetivos.

A Mangueira tem tradição em conquistar o campeonato quando homenageia grandes artistas, mas falhou na vez de Alcione, cantora que faz parte da história da escola. Aos 76 anos, a maranhense comemora cinco décadas de carreira e foi homenageada com o enredo “A negra voz do amanhã”, com a presença de familiares e amigos no desfile, inclusive a cantora Maria Bethânia.

“Não ficaria de fora desta homenagem a minha amiga”, disse Bethânia.

A saída dos carnavalescos e da pesquisadora marca o encerramento de um ciclo na Mangueira, que busca se reestruturar e trabalhar para os próximos carnavais. Resta aguardar as próximas novidades e torcer para que a Verde e Rosa retome seu brilho e sua história de gloriosos desfiles.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo