MDB alcança nove vice-governadores e prepara-se para eleições em 2026.







Artigo sobre filiação do vice-governador do RJ ao MDB

O MDB, um dos maiores partidos políticos do Brasil, tem ganhado destaque nos últimos dias com a filiação do vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha. Com essa adesão, o partido passa a contar com nove vice-governadores em seu quadro.

Entre esses nove vice-governadores, seis deles estão de olho em assumir os governos e disputar as eleições em 2026 com o objetivo de permanecerem nos cargos. Ricardo Ferraço (ES), Daniel Vilela (GO), Hana Ghassan Tuma (PA), Walter Alves (RN), Gabriel Souza (RS) e o próprio Thiago Pampolha são os possíveis candidatos à liderança de seus estados.

Por outro lado, os outros três vice-governadores, Geraldo Júnior (BA), Jade Romero (CE) e Themístocles Filho (PI), estão trabalhando ao lado de governadores que estão em seus primeiros mandatos, demonstrando a presença e a influência do MDB em diversas regiões do país.

Atualmente, o MDB já conta com três governadores em seu partido: Ibaneis Rocha (DF), Helder Barbalho (PA) e Paulo Dantas (AL), todos eles em seus segundos mandatos. Isso reforça a significativa presença do partido nas esferas de poder em nível estadual, mostrando a força e representatividade que o MDB alcançou ao longo dos anos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo