Médica alerta para surto negacionista de dengue e falsos tratamentos que podem provocar mortes.







Surto negacionista contra dengue provocará mortes, diz Luana

Se a gente não investir em estratégias múltiplas, a gente não vai conseguir minorar esse problema que estamos enfrentando este ano.

Surto negacionista contra dengue provocará mortes, diz Luana

Em uma entrevista exclusiva concedida ao jornal, Luana alertou para os perigos do surto negacionista contra a dengue, afirmando que o fenômeno poderá resultar em um aumento significativo no número de mortes.

Luana também chamou a atenção para a disseminação de falsos tratamentos contra a doença, que têm contribuído para a propagação do surto e para a falta de controle da situação.

“A dengue é só mais uma dessas searas de disputa entre o absurdo e a realidade, dessa distopia vergonhosa e vexatória que temos que lidar todos os dias. Tem um monte de gente preconizando ivermectina para dengue”, ressaltou Luana.

A especialista destacou que a situação é ainda mais alarmante devido ao apoio de uma formação médica extremamente deficitária e um conselho omisso, que permite que as pessoas fiquem em uma situação de vulnerabilidade. Ela também apontou a falta de controle ambiental, o favoritismo do mosquito transmissor da doença, a reintrodução de sorotipos e gestões com deficiências de atuação como fatores que contribuem para a disseminação do surto.

“Para a população brasileira média, isso é muito grave, porque as pessoas não estão conseguindo acesso às informações e ferramentas que elas precisam para lidar com isso. Não à toa, estamos prevendo até seis milhões de casos, o que vai levar a vida de bastante gente de maneira completamente desnecessária”, alertou a especialista.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo