Menina de sete anos morre afogada em naufrágio de barco com migrantes no Canal da Mancha ao tentar chegar ao Reino Unido.




Tragédia no Canal da Mancha: Menina de 7 anos morre afogada em naufrágio de barco com migrantes

Tragédia no Canal da Mancha: Menina de 7 anos morre afogada em naufrágio de barco com migrantes

Uma tragédia abalou o Canal da Mancha neste domingo (3), quando uma menina de sete anos perdeu a vida em um naufrágio. O pequeno barco, que transportava 16 migrantes em uma tentativa de chegar ao Reino Unido a partir do norte da França, virou nas águas do canal, conforme informado pela prefeitura da região.

O comunicado da prefeitura ressaltou que o barco “não tinha as dimensões adequadas para transportar tantas pessoas”, o que contribuiu para o acidente. O naufrágio ocorreu no canal Aa, a poucos quilômetros da foz, em uma tentativa desesperada de atravessar o Canal da Mancha.

As autoridades locais foram acionadas após um alerta de uma testemunha que presenciou a tragédia. A polícia e os bombeiros se dirigiram ao local do acidente para prestar socorro e tentar salvar as vítimas, mas infelizmente a menina de sete anos não resistiu.

Esse triste episódio serve como alerta para os perigos enfrentados por migrantes que buscam uma vida melhor em terras estrangeiras. A precariedade das condições em que muitos se encontram ao tentar cruzar fronteiras coloca em risco a vida de inocentes, como foi o caso dessa criança que perdeu a vida no naufrágio no Canal da Mancha.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo