Mergulhador de 41 anos morre durante trabalho de detonação de rochas na Baía de Paranaguá, no litoral do Paraná.




Tragédia durante trabalho de detonação de rochas deixa um mergulhador morto e outro ferido no litoral do Paraná

Uma tragédia chocou a Baía de Paranaguá, no litoral do Paraná, no último domingo (3). Um mergulhador de 41 anos, identificado como Felipe Calazans, perdeu a vida enquanto realizava um trabalho de detonação de rochas. Outro mergulhador que o acompanhava também ficou ferido no incidente.

O que aconteceu

Felipe Calazans e seu colega estavam atuando na detonação das rochas no fundo do mar, como parte de um projeto para a ampliação do canal portuário local. De acordo com relatos, a vítima estava longe da superfície quando uma explosão inesperada ocorreu durante o processo de detonação. Seu colega, que estava mais próximo da superfície no momento da explosão, sofreu ferimentos, mas conseguiu sobreviver, conforme informações do Meio Dia Paraná, da RPC, afiliada da TV Globo no estado.

Felipe Calazans tinha 41 anos e era mergulhador profissional – Imagem: Reprodução/Redes sociais

Este triste episódio serve como alerta para os riscos envolvidos em trabalhos que requerem detonação de materiais e atividades subaquáticas. A investigação sobre as causas do acidente já está em andamento para determinar os fatores que levaram a essa fatalidade e prevenir novas ocorrências no futuro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo