Militar tem armas apreendidas suspeitas de ligação com arsenal de guerra furtado em operação policial. Investigação em andamento.







Armas apreendidas em operação policial

Um militar teve suas armas apreendidas em uma operação policial. As armas não foram identificadas como parte do arsenal de guerra roubado, porém as autoridades irão investigar se o indivíduo teve envolvimento na negociação ilegal desses equipamentos.

Relembre o caso

No dia 7 de setembro de 2023, treze metralhadoras .50 e oito metralhadoras de calibre 7,62 foram furtadas. O furto ocorreu em um momento no qual as câmeras de segurança estavam desativadas, dificultando a identificação dos criminosos.

O desaparecimento das armas só foi percebido mais de um mês após o ocorrido, em 10 de outubro.

Após o incidente, houve uma troca no comando do arsenal de guerra de São Paulo. O tenente-coronel Rivelino Barata de Sousa Batista foi substituído pelo coronel Mário Victor Vargas Júnior, cuja nomeação foi oficializada no Diário Oficial da União.

Duas metralhadoras de calibre .50 ainda estão desaparecidas. Das 21 armas furtadas, oito foram recuperadas em uma comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro, nove em São Roque, interior de São Paulo, e outras duas na avenida Lúcio Costa, também no Rio de Janeiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo