Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue para evitar perda de estoques próximos do vencimento, priorizando crianças e adolescentes.






Vacinação contra a Dengue é ampliada para evitar perdas de doses

Vacinação contra a Dengue é ampliada para evitar perdas de doses

Vacina contra a dengue (Qdenga) – Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde adotou uma medida de ampliação do público-alvo da vacinação contra a dengue. A ação tem como objetivo evitar perdas de estoques de vacinas próximas do vencimento. As doses com validade até 30 de abril poderão ser aplicadas, principalmente em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Segundo os gestores municipais, a imunização poderá ser estendida para pessoas de 4 a 59 anos, faixa etária especificada na bula da vacina Qdenga, aprovada pela Anvisa.

A Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, destacou a importância da estratégia temporária em suas redes sociais. Ela ressaltou que quem se vacinar nesse cenário terá a segunda dose garantida.

A campanha de vacinação teve início em fevereiro, com a distribuição de doses para municípios selecionados. O público-alvo prioritário são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Vacinação no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal já confirmou a ampliação da vacinação nas unidades de saúde, com a faixa etária estendida até o fim do estoque disponível, que ainda conta com cerca de 2,8 mil doses. Até o momento, 54.314 doses foram aplicadas, representando 92% do total distribuído na região.

Para receber mais informações, inscreva-se em nossa newsletter!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo