Ministério Público denuncia agressor de advogada e seus cachorros por lesão corporal e maus-tratos a animais em São Paulo.




Rogério Cardoso Júnior Denunciado por Lesão Corporal e Maus-Tratos a Animais

Rogério Cardoso Júnior Denunciado por Lesão Corporal e Maus-Tratos a Animais

O Ministério Público de São Paulo denunciou Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, por agredir a advogada Caroline Zanin, de 43 anos, irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin, e seus cachorros por lesão corporal e maus-tratos a animais.

A denúncia foi apresentada pelo promotor Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa. A defesa de Cardoso Júnior ainda não foi localizada para comentar o assunto.

O ataque aconteceu em frente ao condomínio onde Caroline reside, localizado em Perdizes, na zona oeste da capital. O agressor foi indiciado pela Polícia Civil pelos mesmos crimes no dia 20 de outubro, quatro dias após o ocorrido.

Em depoimento à polícia, Cardoso Júnior alegou que os cachorros de Caroline o atacaram duas vezes e que ele os chutou em legítima defesa. Ele afirmou que a advogada não conteve os animais, permitindo que eles o atingissem, antes do incidente registrado pelas câmeras de segurança.

No entanto, a Polícia Civil concluiu que o ataque foi intencional, afirmando que “não há dúvidas de que Rogério Cardoso Júnior, ao desferir intencionalmente golpes de chutes contra os animais, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais”, de acordo com o inquérito do 23º DP (Perdizes).

Relembre o Caso

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Caroline toca o interfone do prédio e fica de costas para a rua. Os cachorros da advogada, que estavam com coleira e guia, vão na direção de Cardoso Júnior, latindo e pulando, enquanto este demonstra irritação e os chuta diversas vezes, além de dar tapas nos animais.

Em entrevista à Folha, Caroline afirmou que o incidente a deixou traumatizada e sem coragem de sair à rua com seus cachorros. Ela disse: “É um trauma enorme, é um momento que eu não vou esquecer nunca na minha vida, me marcou. Eu não tenho mais coragem de sair na rua para passear com meus cachorros.”


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo