Ministérios das Mulheres e do Esporte promovem ação “Futebol sem misoginia” nos estádios brasileiros em iniciativa conjunta “Brasil sem Misoginia”.




Ação de enfrentamento à violência contra mulheres nos estádios

Ministérios das Mulheres e do Esporte se unem em ação contra violência nos estádios

Os ministérios das Mulheres e do Esporte estão promovendo uma ação de enfrentamento à violência contra mulheres em estádios e arenas esportivas. Essa iniciativa faz parte do projeto “Brasil sem Misoginia” e está em andamento até o final do mês.

Antes de cada partida, uma faixa com a mensagem “Futebol sem misoginia” será exibida no campo, com o objetivo de conscientizar torcedores e equipes sobre a importância de não tolerar assédio ou violência contra mulheres durante os jogos.

Esta ação será realizada em jogos dos campeonatos goiano, pernambucano, gaúcho e maranhense, buscando alcançar um público amplo e diversificado.

O acordo de cooperação técnica entre os ministérios foi firmado em novembro do ano passado, após reivindicações do Movimento Feminino de Arquibancada e da Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil. A ministra Cida Gonçalves, do Ministério das Mulheres, visitou o Pará em agosto e ouviu as demandas por mais segurança nos estádios, melhorias na infraestrutura dos banheiros, instalação de trocadores para crianças e a presença de profissionais de atendimento à mulher nos locais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo