Ministro da Agricultura avisa governo sobre voto para derrubar veto de Lula ao marco temporal e minimiza desgaste



Ministro da Agricultura declara voto sobre marco temporal

O ministro da Agricultura declara voto sobre marco temporal

Carlos Fávaro, o ministro da Agricultura, conversou com os líderes do governo no Senado e no Congresso Nacional para declarar sua posição sobre o veto do presidente Lula em relação ao marco temporal. Fávaro, que se licenciou do cargo para votar como senador, afirmou que foi transparente em sua decisão e manteve sua posição como parlamentar.

O ministro minimizou a possibilidade de desgaste com o presidente Lula, destacando que o governo é plural, busca o diálogo e respeita a democracia. Ele também ressaltou que o governo trabalha em conjunto na busca por soluções e que isso se aplicará ao tema do marco temporal.

Imagem: Lucas Borges Teixeira/UOL

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que avisou ao governo sobre o voto para derrubar o veto do presidente Lula sobre o marco temporal. O ministro, que se licenciou do cargo para votar como senador, afirmou que conversou com os líderes sobre sua posição. “Faço questão da transparência e, por isso, conversei com os líderes do governo no Senado e no Congresso Nacional e mantive o voto conforme o posicionamento que sempre defendi como parlamentar com muita tranquilidade”, disse, em nota enviada à coluna.

O ministro minimizou a possibilidade de desgaste com o presidente Lula. “O governo do presidente Lula é um governo plural, do diálogo, do respeito à democracia e um governo que trabalha em conjunto na busca por soluções. E é assim que vai ser sobre esse tema”, afirmou Fávaro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo