Ministro dos Direitos Humanos faz pronunciamento em rede nacional pelos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, fará um pronunciamento em rede nacional no sábado (9) por ocasião dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

VALORES

O discurso será veiculado em toda a cadeia nacional de rádio e televisão, a partir das 20h30. O texto preparado por Almeida deve falar sobre empatia, respeito e cuidado e convocar os brasileiros a se tornarem agentes e defensores de direitos humanos.

AMEAÇA

“A humanidade está diante de grandes desafios: climáticos, econômicos e políticos. São crises que se combinam, se agravam, jogam milhões de pessoas no desespero e colocam em risco a própria sobrevivência da nossa espécie”, diz um trecho do discurso preparado pelo ministro, obtido pela coluna.

TODOS JUNTOS

“Diante da crise, muitos escolheram excluir, abandonar, deixar para trás os mais fracos. E essa escolha não tem futuro, porque o futuro, meus amigos, minhas amigas, está em imaginar, fabular, criar um mundo no qual caibam todos e todas”, afirma ainda.

MARCO

O aniversário de promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos marca também o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que será celebrado no próximo domingo (10).


É FESTA

Os advogados Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, e Gabriela Araujo receberam convidados na festa de confraternização do grupo jurídico, realizada na Casa Natura Musical, em São Paulo, na noite de quinta-feira (7). O advogado-geral da União, Jorge Messias, e o senador Jaques Wagner (PT-BA) prestigiaram o evento. O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius Marques de Carvalho, também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo