Missa em ação de graças pela revitalização da Catedral de Apucarana surpreende com show pirotécnico

A Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana, que passou recentemente por uma revitalização interna e externa, foi palco de uma emocionante celebração de ação de graças no último domingo (1º). A missa, que contou com a participação de centenas de fiéis, reservou uma surpresa especial: um show pirotécnico que encantou a todos os presentes. Veja o vídeo abaixo.

continua após publicidade

As obras de revitalização da igreja fazem parte das comemorações dos 60 anos da Diocese de Apucarana, que serão celebrados em 2025. A pintura renovada e as novas cores conferiram um aspecto ainda mais belo e imponente à Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes.

continua após publicidade

Um detalhe único desta catedral brasileira é a presença de uma estátua de Nossa Senhora no topo de sua torre principal. A imagem foi esculpida pelo talentoso artista plástico Ângelo Franco Perez dentro da igreja e, posteriormente, levada em partes até o alto do campanário através de um elevador improvisado. Com 50 metros de altura, a escultura de Nossa Senhora de Lourdes é a mais imponente de todo o país.

No último domingo (1º), a Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana foi o palco de uma missa especial para celebrar sua revitalização interna e externa. A cerimônia contou com a presença de uma surpresa emocionante: um show pirotécnico que iluminou o céu durante a celebração. A comunidade religiosa ficou encantada com o espetáculo inesperado.

A igreja passou por obras de revitalização recentes como parte das comemorações dos 60 anos da Diocese de Apucarana, que acontecerão em 2025. A pintura renovada e as novas cores deram à Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes uma aparência ainda mais bonita e imponente, tornando-a um destaque na cidade.

Um dos detalhes únicos dessa catedral brasileira é a presença de uma estátua de Nossa Senhora no topo de sua torre principal. Essa imagem, criada pelo renomado artista plástico Ângelo Franco Perez, foi esculpida dentro da igreja e, posteriormente, levada em partes até o alto do campanário através de um elevador improvisado. Com 50 metros de altura, a escultura de Nossa Senhora de Lourdes é a maior do país.

A missa em ação de graças emocionou os fiéis presentes, que puderam testemunhar a beleza da catedral revitalizada e apreciar o impressionante espetáculo pirotécnico. A surpresa trouxe ainda mais emoção e alegria à celebração, tornando-a um momento marcante para todos os presentes.

A Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes é um símbolo importante da cidade de Apucarana e sua revitalização é um motivo de orgulho para a comunidade religiosa. A igreja agora está pronta para receber os fiéis de forma ainda mais acolhedora e transmitir a mensagem de fé e esperança a todos que a visitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo