Morte de cachorro em voo da Gol gera investigação por órgãos e empresa admite falha operacional no transporte do animal.






Investigação sobre a morte de cachorro em voo da Gol

Investigação sobre a morte de cachorro em voo da Gol

O UOL tenta contato com a Gol e com a Polícia Civil de São Paulo sobre a afirmação da mãe do tutor de Joca. Se houver resposta, o texto será atualizado.

Investigação

Além da investigação policial, órgãos também abriram procedimentos sobre o caso. O Ministério de Portos e Aeroportos e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vão apurar os motivos que levaram à morte do cachorro.

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, notificou a Gol para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Gol admitiu que houve “uma falha operacional” no transporte do animal e disse lamentar o ocorrido. A empresa também afirmou que o cão recebeu cuidados, mas, “infelizmente, logo após o pouso do voo em Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal”.

Gol também disse que instaurou sindicância interna para apurar o ocorrido. “A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo