Mulher diagnosticada com dengue morre em Unidade de Pronto Atendimento em Londrina após sofrer infarto no norte do Paraná.




Tragédia em Londrina: Mulher de 31 anos morre após diagnóstico de dengue

Uma fatalidade abalou a cidade de Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira (16). Uma mulher de 31 anos, identificada como Lucimara Alves Garcia, perdeu a vida dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Sabará. O motivo da morte foi a dengue, doença que assola a região. A UPA onde a vítima estava internada era exclusiva para pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue.

continua após publicidade

– LEIA MAIS: Morre bebê que teve parto antecipado um dia antes da mãe morrer

Lucimara, uma atleta e trabalhadora exemplar, havia recebido o diagnóstico de dengue na semana anterior. Sua morte repentina deixou amigos e familiares em estado de choque. Ela frequentava a academia regularmente, mantinha hábitos saudáveis e era reconhecida por suas conquistas em competições esportivas. Além disso, atuava como atendente em uma autoescola na região.

continua após publicidade

A cunhada de Lucimara relatou que a vítima procurou atendimento na segunda-feira (15) devido a fortes dores e dificuldades para respirar. Apesar de ter sido medicada e liberada inicialmente, seu estado de saúde se agravou rapidamente.

O marido de Lucimara, que também estava com dengue, presenciou os últimos momentos da esposa na UPA. Infelizmente, ela sofreu um infarto fatal no local, mesmo com os esforços da equipe médica para reanimá-la.

– Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

A Secretaria de Saúde de Londrina emitiu uma nota oficial, informando que aguardará o prontuário da paciente para investigar a morte. De acordo com o comunicado, Lucimara chegou à UPA já em parada cardiorrespiratória, por volta das 7 horas da manhã.

Lucimara deixou seu marido enlutado e não tinha filhos. Seu sepultamento ocorreu no mesmo dia, no Cemitério Parque das Oliveiras, em Londrina.

Familiares e amigos expressaram sua tristeza com a perda repentina de Lucimara. Uma parente deixou um comovente depoimento: “Quando a chuva passar e as estrelas aparecerem, você será a mais brilhante. Porque você era assim, alegre, divertida, inteligente, engraçada e brilhante. Eu e minha família somos gratos por termos tido a oportunidade de conhecer e conviver com você! Lembraremos sempre da jovem linda, sorridente e boa que você foi! Deus te receba em seu reino com festa e te coloque em um lugar de paz e descanso! Até um dia, querida”, comentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo