Navio de bandeira de Barbados sofre ataque no Mar Vermelho, mas tripulação está a salvo, afirma empresa britânica.






Ataque a Navio Comercial em Hodeida

Ataque a Navio Comercial em Hodeida

Um navio com bandeira de Barbados foi alvo de um ataque na região de Hodeida, de acordo com informações divulgadas pela empresa britânica Ambrey. O incidente, que ocorreu no Mar Vermelho, resultou em pequenos danos a bombordo, mas não deixou feridos, segundo a Ambrey.

A agência de segurança marítima britânica UKMTO também confirmou ter recebido relatos do ataque próximo a Hodeida, mas não forneceu detalhes adicionais sobre o incidente.

De acordo com a agência, o capitão do navio informou que um projétil atingiu o navio a bombordo, causando danos leves nas janelas da ponte de comando. No entanto, a agência não identificou o navio ou a bandeira em questão.

Apesar do ataque, a tripulação e o navio estão a salvo, afirmou a agência de segurança marítima.

Nos últimos meses, os rebeldes huthis têm realizado uma série de ataques contra navios comerciais no Mar Vermelho em solidariedade aos palestinos afetados pela guerra entre Israel e Hamas. Inicialmente, os huthis afirmaram que seus alvos eram apenas navios vinculados a Israel, mas posteriormente ampliaram os ataques para incluir navios dos Estados Unidos e do Reino Unido, em retaliação aos bombardeios desses países contra suas posições no Iêmen.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo