Nicolas Schmit é indicado pelo PES como candidato para a Comissão Europeia em disputa com Ursula von der Leyen do PPE




Artigo de Jornal

Nicolas Schmit é indicado como candidato do PES para a Comissão Europeia

Nicolas Schmit, um senhor de 70 anos natural de Luxemburgo, foi oficialmente indicado como o candidato do Partido dos Socialistas Europeus (PES) para concorrer à Comissão Europeia. Essa nomeação o coloca diretamente em confronto com Ursula von der Leyen, membro do Partido Popular Europeu (PPE), que é considerada a favorita nas eleições que ocorrerão em junho deste ano. Von der Leyen deverá ter sua candidatura oficializada durante o congresso do PPE em Bucareste, nos dias 6 e 7 de março.

O discurso de Schmit foi marcado por palavras de apoio à coragem dos ucranianos que lutam pela liberdade na Europa, bem como promessas de resistência contra o regime de Vladimir Putin, presidente da Rússia. Em seu manifesto eleitoral, o candidato destacou a importância da proteção dos direitos trabalhistas, a necessidade de avançar com o Pacto Verde Europeu e defendeu uma postura comum da União Europeia em relação à defesa e à luta contra o nacionalismo extremista.

Desafios e preocupações em relação à extrema direita nas eleições europeias

Com as eleições europeias se aproximando, o PES e o PPE, principais grupos do Parlamento Europeu, já se preparam para enfrentar a ascensão da extrema direita. Um dos receios levantados é de que a insatisfação dos agricultores europeus possa beneficiar os partidos extremistas, que vêm conquistando espaço político com discursos populistas.

O líder do Partido Socialista francês, Olivier Faure, expressou sua preocupação ao afirmar que a extrema direita tem obtido apoio entre os eleitores agrícolas ao explorar a aparente contradição entre as questões ambientais e as demandas do setor agrícola.

Por: [Nome do Jornalista]


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo