“No futuro a Deus pertence”: pesquisa revela que 3% dos brasileiros confiam na sorte em vez de planejar as finanças.




Artigo: Planejamento financeiro: 3% dos brasileiros confiam sua sorte a Deus

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha para a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) revelou que 3% dos brasileiros deixam de planejar o futuro financeiro por confiarem sua sorte a Deus. De acordo com o levantamento, a grande maioria, incluindo os mais religiosos, dedica parte do seu dia à organização das contas para projetos futuros.

O estudo também apontou que oito em cada dez entrevistados afirmaram que pretendem planejar suas finanças. Deste grupo, seis pensam nisso sempre ou frequentemente e têm objetivos financeiros definidos para os próximos 12 meses.

Entre os brasileiros que não consideram o planejamento financeiro, estão aqueles que alegam falta de informação (3%) e os que afirmam que “o futuro a Deus pertence”. A pesquisa entrevistou mais de 2.000 pessoas em todas as regiões do país no mês de julho.

Os resultados deste levantamento evidenciam a importância do planejamento financeiro na vida da população brasileira, mostrando que a maioria das pessoas está preocupada em organizar suas finanças para o futuro.

Os jornalistas responsáveis por esta matéria são Diego Felix e Paulo Ricardo Martins.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes podem liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo