Número de mortos por terremoto em Taiwan aumenta para 10, com mais de 1.060 feridos; tremor foi o mais forte em 25 anos.





Após o balanço mais recente, realizado nesta quinta-feira (4), o número de mortos pelo terrível terremoto que atingiu Taiwan na manhã da última quarta (3) aumentou para 10. Além disso, o número de feridos ultrapassou a marca de 1.000, totalizando pelo menos 1.060 pessoas afetadas pela tragédia.

Com uma magnitude de 7,7, o impacto do tremor foi o mais poderoso a ser registrado na ilha nos últimos 25 anos, deixando a população local atordoada e em estado de choque.

O terremoto foi tão intenso que suas reverberações puderam ser sentidas em diversas cidades situadas na costa da China continental, como Xangai. Alertas de tsunami chegaram a ser emitidos no Japão e nas Filipinas, países vizinhos e igualmente vulneráveis a abalos sísmicos.

Além das vidas perdidas e dos feridos, um total de 26 edifícios desabaram como resultado da violenta movimentação tectônica, elevando ainda mais o grau de destruição causado pelo desastre natural.

Leia mais: Terremoto de magnitude 6,1 é registrado na costa leste do Japão

Mega-Sena pode pagar até R$ 13 milhões no sorteio desta quinta-feira (4)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo