Obra perdida de Gustav Klimt é descoberta em coleção privada e será leiloada em Viena







Descoberto quadro de Gustav Klimt em coleção privada

Descoberto quadro de Gustav Klimt em coleção privada

Um quadro de origem imprecisa do mais famoso dos pintores austríacos, Gustav Klimt, foi descoberto recentemente em uma coleção privada do país e será leiloado em 24 de abril. “Retrato da Senhorita Lieser” (1917) foi apresentado ao público nesta quinta-feira (25) em Viena. Trata-se de uma obra tardia do artista, encomendada por uma rica família judia, cuja última proprietária conhecida morreu deportada em 1943. A pintura, muito bem preservada, foi vista pela última vez durante uma exposição em Viena em 1925, como evidenciado por uma fotografia em preto e branco, a única prova de sua existência.

Este achado é de grande importância para o mundo da arte, já que Gustav Klimt é reconhecido como um dos grandes mestres do simbolismo vienense e suas obras são extremamente valorizadas no mercado. O leilão desta obra promete chamar a atenção de colecionadores e amantes da arte do mundo inteiro.

Segundo especialistas, este quadro tem potencial para atingir valores astronômicos, devido à raridade da obra e à sua ligação com a história trágica da família proprietária. A descoberta desta pintura é um marco para a história da arte e representa uma oportunidade única para que um novo capítulo seja escrito na trajetória de Gustav Klimt e de suas obras.

Este artigo foi escrito por um jornalista e não cita a fonte original da notícia


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo